Homens da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa) e da Força Tática do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam um autônomo de 43 anos por porte ilegal de munição e armazenamento irregular de combustíveis.
Com ele, os policiais encontraram 23 galões de óleo diesel, totalizando 1.150 litros, 237 mililitros de mercúrio (produto utilizado no garimpo para identificar o ouro) e munições calibre 38. O material foi localizado em uma casa no bairro Jardim Tropical em Boa Vista, por volta do meio-dia de ontem, 29.
Durante a operação que resultou na prisão do suspeito, os policiais contaram com o apoio de fiscais da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental (SMGA), que acompanharam todo o procedimento de revista na casa do autônomo. Preliminarmente, os fiscais afirmaram que ele cometeu crime ambiental, uma vez que estava armazenando produto inflamável ou tóxico, em local não apropriado.
A ocorrência foi entregue no 2º Distrito Policial e o combustível apreendido foi levado para Secretaria Municipal de Gestão Ambiental. O restante do material apreendido foi encaminhado à delegacia.