Um homem de 37 anos foi levado para o Hospital Geral de Roraima (HGR) após ser esfaqueado no tórax por um autônomo de 38 anos, no bairro Asa Branca, zona Oeste de Boa Vista. A briga teria iniciado em um bar próximo à casa do acusado, que disse ter se defendido das ameaças de morte feitas pela vítima, que segundo moradores é irmão de um ex-chefe de facção criminosa.
Era por volta das 20h30 deste domingo (9) quando uma guarnição da Polícia Militar avistou uma aglomeração de pessoas e percebeu que entre eles havia um homem caído ao chão e um suspeito detido por populares.
A PM questionou ao autônomo sobre o ocorrido e ele explicou que tinha ido ao bar para separar uma briga, quando a vítima chegou e entrou em luta corporal com outras pessoas. O motivo que provocou a situação não foi informado.
Testemunhas afirmaram para os policiais que o acusado, logo após encerrar a discussão entre os presentes, foi ameaçado de morte pela vítima e decidiu ir embora, para evitar que o pior pudesse acontecer. Mas não satisfeito, o homem foi até a residência do autônomo para tirar satisfação e começou a agredi-lo, momento em que foi esfaqueado.
De acordo com a PM, os moradores estavam revoltados com o ferido e defendiam o acusado, pois tinha feito aquilo apenas para se defender, sempre foi um bom vizinho e nunca havia se envolvido em confusões.
O autônomo foi levado para o 5º Distrito Policial e conforme informações da equipe policial do HGR, a vítima foi submetida a uma cirurgia de emergência e não há informações sobre seu estado atual. O caso foi encaminhado para a Delegacia Geral de Homicídios (DGH).
OUTRO CASO – Uma doméstica de 35 anos foi presa em Rorainópolis, município ao Sul do Estado, após esfaquear o marido no final do sábado (8). O casal que convive há cerca de um ano e não possuía histórico de agressões, teria iniciado a discussão por conta de ciúmes do homem. Ela alegou que o feriu para se defender.
De acordo com o relato da acusada, eles estavam bebendo e discutiram. Após a primeira briga, ela voltou para casa e dormiu. Já próximo ao final da tarde, o companheiro a acordou com chutes, socos e ainda tentou estrangulá-la.
Para tentar se defender, ela pegou a faca e o feriu. A dona de casa acionou a polícia logo após o ocorrido e o homem foi levado ao hospital do município, onde passou por cirurgia. Autuada em flagrante por tentativa de homicídio, ela foi liberada em audiência de custódia realizada na manhã desta segunda-feira (10). (VF)