Polícia

Autônomo leva três tiros nas costas e aponta suspeito

Por volta das 10h de sexta-feira, 5, um autônomo de 32 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio na Rua São Vicente, bairro Cinturão Verde, enquanto transitava em uma motocicleta. Dois homens que estavam num veículo Chevrolet Montana, cor vermelha, foram os autores do crime. A motivação teria sido um desentendimento que a vítima teve com um indivíduo que seria o mandante e que já fazia ameaças havia algum tempo.

Três tiros acertaram o autônomo nas costas, sendo socorrido imediatamente por uma testemunha que o colocou em seu carro para levá-lo ao hospital, mas na Avenida Ataíde Teive, na altura do bairro Liberdade, o automóvel teve uma pane elétrica, por isso a vítima precisou ser transportada numa viatura da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa) que deu o suporte.

Familiares da vítima também confirmaram a informação de que as ameaças já aconteciam há algum tempo e forneceram o endereço do suposto mandante. Ele também trabalha como autônomo e tem 35 anos. Uma equipe da PM, do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e dois agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) foram à residência do suspeito.

O homem não estava no local, mas sua mulher atendeu as equipes de polícia e ligou para ele que chegou acompanhado de um advogado. Os agentes conversaram com o delegado titular da DGH e foram orientados a não conduzir o suposto mandante do crime, no entanto, ele já está intimado para comparecer à delegacia, a fim de esclarecer os fatos.

As equipes também retornaram ao local do crime e tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança de residências que flagraram o exato momento da tentativa de homicídio. Nenhum dos atiradores foi preso até o começo da noite de ontem, 5. O quadro de saúde da vítima não foi divulgado. (J.B)