O muro da Escola Estadual Caranã, localizada no bairro de mesmo nome, ficou parcialmente destruído após um autônomo de 57 anos colidir o carro no local durante a madrugada deste domingo (2). Ninguém ficou ferido e o caso foi registrado no 3º Distrito Policial.
Conforme o relatório da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural (CIPTur), a guarnição foi acionada pelo vigilante da unidade escolar, de 37 anos, que se assustou ao escutar um barulho causado pelo impacto.
O autônomo narrou à PM que seguia pela Rua Deco Fonteles no sentido rotatória, quando de repente apareceu um veículo na contramão e ao tentar desviar acabou perdendo o controle da direção ao passar por um quebra-molas, colidindo com o muro da escola.
De acordo com o relatório da polícia, quando a guarnição chegou ao local o carro estava estacionado, o que impossibilitaria uma análise precisa da perícia, porém, não havia danos graves no veículo e o motorista se comprometeu a custear o conserto do muro.
Ainda foi feita uma busca no sistema pelo CPF do autônomo, onde não foi encontrada nenhuma carteira de habilitação cadastrada em seu nome, o que ele alegou possuir. Diante disso, ele recebeu uma autuação e o carro foi liberado por falta de guincho. Já o motorista também foi dispensado para buscar ajuda médica, pois reclamou de dores no tórax após bater contra o volante. (VF)