Um autônomo, de 45 anos, que estuprou a prima da esposa, de 11 anos, foi preso no bairro Pedra Pintada, nesta terça-feira, 11. Ele foi sentenciado pela Justiça à pena de 15 anos, seis meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente fechado, por crime de estupro de vulnerável.
A prisão foi efetuada por agentes da Polícia Civil lotados na Seção de Investigação e Operação (SIOP) da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter).
De acordo com informações prestadas pelo diretor do DOPES (Departamento de Operações Especiais), Maurício Nentwig, o homem não resistiu à prisão.
CRIME
De acordo com a sentença judicial, o denunciado era casado com uma prima da vítima, uma criança com 11 anos de idade, na época dos fatos.
No período de abril a junho de 2015, agindo de forma livre e consciente para satisfazer sua lascívia, ele manteve conjunção com a menina, aproveitando-se sempre da ausência de familiares.
A criança relatou a uma amiga da escola, o que estava lhe acontecendo e o fato chegou ao conhecimento de uma tia dela, que a confrontou e, depois, denunciou o caso na Polícia, onde foi instaurado inquérito policial.
O autônomo foi processado e condenado pela Justiça. Após ser localizado e preso na manhã de hoje, ele foi conduzido à sede da Polinter, onde teve a prisão formalizada e entregue na Custódia da Polícia Civil. Amanhã, dia 13, ele será apresentado na Audiência de Custódia.