R. S. B., de 22 anos, investigado pela tentativa de homicídio contra F. C. S., de 23 anos, foi preso nessa terça-feira, 23, em Alto Alegre. A prisão foi efetuada por agentes da Polícia Civil lotados na Delegacia do município. O jovem possui passagem pela polícia pela prática do mesmo crime.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Alto Alegre, Wesley Costa Oliveira, o crime ocorreu no dia 7 de maio, na sede de Alto Alegre. A vítima recebeu dois tiros do autor e, um dos disparos, pegou em sua cabeça, ricocheteou no crânio, saindo na parte de traz.
Na ocasião, a vítima foi encaminhada para atendimento médico e, no dia seguinte, teve alta. Ao ser ouvida, a vítima relatou que o suspeito ainda correu atrás dela, em volta de um carro, e disparou a arma por mais vezes. Mas, a arma não efetuou os disparos.
Após o crime, a vítima ficou aterrorizada e resolveu sair da cidade por receio que o autor novamente tentasse o matar. O investigado já tem outras passagens na Polícia, inclusive pelo mesmo crime de tentativa de homicídio.
Logo após a notícia do crime ser apresentada na Delegacia de Alto Alegre, o delegado Wesley de Oliveira determinou a equipe da SIOP (Seção de Investigação e Operação) realizassem as diligências com escopo de elucidar a autoria do crime. Após apresentação do resultado da investigação, os agentes identificaram o autor do crime.
O delegado titular decidiu representar pela prisão preventiva dele e, após manifestação do Ministério Público favorável, a Comarca de Alto Alegre, onde foi acolhido o pedido, decretou a prisão preventiva do autor.
Na data de ontem a equipe de policias civis de Alto Alegre conseguiram cumprir a prisão preventiva contra o investigado, que negou qualquer envolvimento no crime, mesmo com inúmeras provas contra ele.
Após a formalização da prisão, o homem foi entregue na Central de Custódia e passou por Audiência na manhã desta quarta-feira, sendo mantida a prisão preventiva. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional de Roraima, onde se encontra à disposição da Justiça.