Uma auxiliar de limpeza, de 40 anos, estava a caminho do trabalho na manhã deste sábado (11) quando foi vítima de um assalto no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista. A vítima teve o celular roubado por dois suspeitos, que foram presos pela Polícia Militar poucos minutos após o crime.
À reportagem da FolhaBV, a mulher narrou que era por volta das 7h da manhã quando foi abordada próxima a uma escola pelos dois venezuelanos, de 19 e 21 anos, em uma bicicleta lilás. O elemento na garupa desceu e pediu o aparelho celular da vítima. Muito nervosa, ela entregou o eletrônico e continuou o caminho até a farmácia onde trabalha.
Já no estabelecimento, ela entrou em contato com uma sobrinha, que disse ter visto dois elementos sendo abordados pelos policiais do Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro). A vítima detalhou quais eram as roupas utilizadas pelos autores do assalto e a sobrinha confirmou que eram eles.
Ainda conforme a auxiliar de limpeza, ela foi até o local de abordagem e reconheceu os indivíduos. “Quando cheguei, a mãe deles estavam chorando e me pediram pra não dar queixa. Eu só pedi meu celular”. De acordo com o relatório da ocorrência, eles confessaram o crime no momento do flagrante.
A dupla foi algemada e conduzida ao 5º Distrito Policial, onde permaneceu recolhida em uma das celas da carceragem. A vítima também compareceu na unidade para ser ouvida pelo delegado plantonista. O aparelho celular foi devolvido à mulher ao final dos procedimentos.
Em audiência de custódia neste domingo (12) os dois jovens tiveram a liberdade provisória concedida com medidas cautelares.