Auxiliar de serviços gerais é preso após agarrar aluna dentro do banheiro de escola municipal

A adolescente conseguiu se desvencilhar do suspeito e correu para pedir ajuda na direção da unidade de ensino

Escola Municipal Nova Canaã (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)
Escola Municipal Nova Canaã (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

O auxiliar de serviços gerais A.Y.R.G, de 26 anos, foi preso após agarrar uma aluna de 13 anos dentro do banheiro da Escola Municipal Nova Canaã, no bairro Nova Canaã, na manhã desta quarta-feira, 13. O infrator, que é surdo, é contratado por uma empresa terceirizada de limpeza.

Policiais do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM) foram acionados pela coordenadora pedagógica da escola, que contou que a aluna chegou na sala dela nervosa e falando que teria sido atacada pelo funcionário da escola. A coordenadora contou aos policiais que na semana passada o suspeito teria agarrado outra estudante.

A vítima relatou que A.Y.R.G. teria feito gestos de coração e beijos para ela. Em seguida, ele teria entrado no banheiro feminino, se escondido em dos boxes e visto ela tirar as roupas para fazer as necessidades fisiológicas.

Ao tentar sair para retornar para a sala de aula, o suspeito a teria agarrado e pego em suas partes íntimas. A adolescente conseguiu se desvencilhar do homem e correu para a sala da direção onde pediu socorro.

A escola possui câmeras de segurança e foi possível ver o suspeito entrando no banheiro feminino. Segundo informado, o setor de trabalho dele não é esse, e ele não deveria limpar ou entrar no banheiro feminino da escola.

O suspeito foi encontrado escondido dentro de uma sala de aula. Ele foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista para saber porque o homem continuava trabalhando na escola, mesmo após ter tentado agarrar uma criança.

Outros casos- Em dez dias, pelo menos, 10 casos de estupros foram registrado na zona Oeste de Boa Vista. Os casos ocorreram nos bairros: Silvio Leite, Silvio Botelho, Bela Vista, São Bento, Alvorada, Senador Hélio Campos, Jardim Tropical e Santa Tereza. Duas das vítimas tem 12 anos, uma tem 17, e as outras tem entre 22 a 32 anos de idade.

Onde denunciar

As vítimas podem denunciar através do 180 ou do 190 da Polícia Militar. Além disso, a Casa da Mulher Brasileira localizada na Rua Uraricoera, S/N, bairro São Vicente, funciona 24h, nos sete dias da semana.