
M.L.D.S., de 49 anos, foi presa acusada de participar do estupro dos dois netos de 4 e 8 anos. O estupro de vulnerável também era cometido pelo marido dela, A.P.D.S.N., de 29 anos, que foi preso. O casal foi preso no bairro Santa Tereza, na manhã desta segunda-feira, 31, por agentes da Delegacia de Interestadual (Polinter).
A prisão foi resultado de uma investigação da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) que ocorria desde fevereiro deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AS INVESTIGAÇÕES
As investigações que apontam o casal como autores do crime, segundo a delegada titular da DPCA, Jaira Farias, revelaram que a mulher é avó das vítimas, e casada com A.P.D.S.N., há 10 anos.
A mãe das crianças procurou a Polícia Civil e denunciou que os filhos estavam sofrendo violência sexual pelo marido da mãe e que ao conversar com a mãe sobre a situação, ela disse que isso era coisa para ser “resolvida entre família”.
Durante as investigações, foi apurado que os crimes aconteciam enquanto as crianças estavam sob os cuidados da avó, e que ela estava presente durante os abusos cometidos em conjunto com o homem. Além disso, a avó estimulava e permitia que os menores tomassem banhos juntos com o agressor. As duas crianças tiveram acolhimento psicológico e detalharam como os crimes aconteciam. Um deles, inclusive, relatou, que chorou porque sentiu dores.
A delegada Jaira Farias representou pela prisão preventiva do casal, que foi deferida pela Justiça.
Após a prisão, o casal foi encaminhado para a sede da DPCA, onde foram interrogados pela delegada. Eles serão apresentados nesta terça-feira , dia 1⁰, na Audiência de Custódia.