Polícia

Bandido arromba prédio de igreja e furta guitarra

Um homem ainda não identificado pela Polícia furtou uma guitarra do interior do prédio de uma igreja evangélica, localizada na avenida Brigadeiro, bairro São Bento, zona oeste da Capital. Para entrar no local, o ladrão arrombou a janela. O pastor da instituição soube do crime somente no começo da noite de segunda-feira, 23.

Antes de o caso ser descoberto, um jovem fez uma ligação para o filho do pastor afirmando que teria visto uma pessoa em atitude suspeita com uma guitarra que tem as mesmas características do instrumento musical da igreja e perguntou se tinha sido furtada. Para confirmar o furto, o pastor foi até o prédio e confirmou que a janela estava arrombada.

Diante das evidências de que o crime ocorreu, retornou a ligação para o jovem denunciante e conseguiu o endereço do comprador do instrumento, um outro pastor. No entanto, quando a vítima contou que seria o proprietário do instrumento e que a guitarra tinha sido furtada, o comprador alegou que a negociação foi justa porque pagou R$ 122 e percebeu que a guitarra tinha nota fiscal e que por isso não devolveria.

A vítima relatou que a nota fiscal da guitarra fica dentro de um dos bolsos da capa do instrumento. Como não conseguiu o bem de volta, o proprietário seguiu para a Central de Flagrantes onde registrou o Boletim de Ocorrência (B.O) para que o delegado tomasse conhecimento do caso e desse providência.

O pastor contou que a guitarra foi doada por um membro da igreja, que é da marca Ibanez, modelo Road Core, nas cores preta e branca. Dentro da capa da guitarra havia um pedal e um afinador. O 5º DP ficará responsável pelas investigações. (J.B)