Polícia

Bandido assalta idosas na saída de igreja

Nem mesmo as pessoas idosas são poupadas pelos ladrões que agem nos bairros da zona Oeste a qualquer hora do dia

Duas idosas foram assaltadas quando saíram de uma igreja evangélica na avenida N-11, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste, na noite de segunda-feira. O bandido, um jovem aparentando ter 20 anos, levou até as bíblias das vítimas. A Polícia Militar foi acionada mas não conseguiu localizar o criminoso.
Segundo uma das vítimas, de 69 anos, o ataque ocorreu na esquina da avenida. Passava das 21h quando o bandido rendeu as duas, utilizando uma faca. Ele tomou bolsa e celulares. Dentro da bolsa estavam as duas bíblias. Na hora do crime, a avenida estava movimentada, mas nem isso intimidou o bandido.
“Ele mandou a gente não gritar, senão nos daria uma facada. Tinha gente no canto, em um churrasquinho, mas ninguém percebeu nada. O bandido tomou nossas coisas e foi embora de bicicleta. Ficamos sem ação e só depois pedimos ajuda, mas já era tarde. O ladrão já havia desaparecido”, relatou.
A outra vítima, de 70 anos, disse que perdoara o jovem e que era para ele fazer proveito da Bíblia. “Quem sabe este rapaz encontre a verdade lendo a Palavra. Espero que ele saia desta vida”, desejou.
A polícia já investiga o caso. Moradores do bairro aproveitaram para pedir mais segurança e mais rondas policiais. “Os assaltos ocorrem a qualquer hora. Geralmente são jovens de moto ou bicicleta”, relatou a idosa. (AJ)