O prédio da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Prefeitura de Iracema, município localizado na região Centro-Sul do Estado, foi alvo de criminosos no fim da tarde desta quarta-feira, 31 de outubro. Os alvos da ação foram as salas que armazenam arquivos de processos de convênios.
De acordo com o prefeito do município, Jairo Ribeiro (MDB), tudo leva a crer que o crime teve motivação política, uma vez que os criminosos levaram apenas os computadores e pastas específicas do local.
“Eles arrombaram todas as portas e levaram todos os processos administrativos relacionados a convênios, alguns processo de aquisição de equipamentos, materiais para a saúde e processos do transporte escolar. Tudo leva a crer que levaram esses documentos com o intuito de paralisar a estrutura da prefeitura”, contou.
Ainda segundo Ribeiro, duas caminhonetes foram vistas no momento do crime. O caso foi registrado no início da noite na Delegacia da Polícia Civil do município.
“O mais estranho desse crime é que o alvo foi somente a CPL, e mais estranhos ainda é ver duas picapes paradas em plena luz do dia, no período que o expediente já terminou. É muita audácia e muito sangue frio dessas pessoas. Eu também passei a reforçar a minha segurança pessoal, pois se fizeram isso com a CPL, é capaz que eles também atentem contra a minha vida”, completou.
Colaborou a repórter Cyneida Correia.