A equipe da Polícia Militar atendeu cinco ocorrências de roubo de celulares na manhã desta terça-feira, 20. A primeira ocorrência foi registrada no bairro São Bento, na rua Beija-Flor. No local, a vítima, de 19 anos, informou que estava na frente de casa quando dois homens, supostamente armados, em uma moto de modelo Honda Bros vermelha, levaram o aparelho celular da vítima
Logo mais a frente do local do ocorrido, na mesma rua, a guarnição foi acionada para atender outro roubo. A vítima relatou as mesmas características dos assaltantes anterior. Os indivíduos fizeram a mesma ameaça, falando que atirariam se não passasse o aparelho telefone.
Em uma busca nas imediações, a PM foi abordada por um rapaz na rua das Estrelas, no bairro Raiar do Sol, que relatou que estava com o irmão, que tem epilepsia, e que saindo do posto de saúde do bairro foi abordado e teve o celular roubado por dois homens em uma motocicleta vermelha, com as mesmas características dos crimes anteriores.
Ainda nas buscas, a guarnição foi informada de outro roubo de dois aparelhos celulares no bairro São Bento com a mesma natureza dos assaltos anteriores.
Buscas
Durante as buscas pelos assaltantes, uma das vítimas celulares informou que estava com o GPS do celular ativado, o que ajudou a equipe policial a encontrar os assaltantes.
A polícia se deslocou até o local onde estava mostrando o GPS, no bairro Peróla, rua Tepequém. A polícia já conhecia o local como uma “boca de fumo”. Na localidade a guarnição avistou três suspeitos, dos quais dois estariam armados. Dada voz de parada, um dois infratores conseguiu fugir.
Feitas as buscas na residência, foram encontrados cinco aparelhos de telefones, duas pistolas que foram identificadas sendo arma de airsoft, uma espécie de réplica de armas reais, usadas no esporte. Feita ainda varredura no local, a dona da residência, irmã de um dos suspeitos, e outra mulher, não deixaram a equipe policial fazer as buscas. Por isso, receberam voz de prisão.
A policia encaminhou os dois suspeitos, sendo um menor de idade, e as duas mulheres que desobedeceram à ordem da polícia. Os infratores afirmaram que a motocicleta estaria escondida no Anel Viário. A polícia se deslocou até o local encontrou a motocicleta, com restrição de roubo.
Na delegacia, as vítimas reconheceram os suspeitos e os aparelhos celulares.