Polícia

Bandidos atacam para tomar celulares

Andar com celular na rua tornou-se um risco, pois os bandidos não hesitam em atacar suas vítimas em via pública

Tornou-se corriqueiro, nos distritos policiais de Boa Vista, a ida de pessoas que vão comunicar roubo de celulares. Somente na tarde de quinta-feira, mais de seis aparelhos foram levados por bandidos, que abordaram as vítimas em plena luz do dia em via pública na Capital.

Em um dos casos, uma adolescente de 17 anos, que caminhava pela rua Francisco Anacleto, no bairro Silvio Leite, zona Oeste, às 14h, quando dois indivíduos se aproximaram, numa moto Honda/Fan, cor preta, e anunciaram o assalto munidos com um revólver. A jovem entregou o celular aos bandidos.

Outro roubo aconteceu no bairro Equatorial quando a vítima, de 18 anos, estava caminhando pela avenida Ataíde Teive e dois homens, numa motocicleta Honda/Titan preta, pararam ao lado do jovem e, com uma faca, intimidaram-no, pedindo-lhe o celular. Ele disse à Polícia Civil que um dos assaltantes era gordo e o outro magro, ambos com idade de aproximadamente 25 anos.

No conjunto Cruviana, bairro Senador Hélio Campos, um adolescente de 14 anos, que ia para a escola, foi abordado por dois homens que pararam a moto ao lado dele. Depois de segurar em sua camisa, pediram que entregasse o celular, pois, caso contrário, seria esfaqueado. O adolescente resistiu, mas se viu obrigado a entregar o aparelho após um dos bandidos ter colocado a faca no pescoço dele. Conforme no Boletim de Ocorrência, eram dois homens jovens, morenos, com tatuagens e bem-vestidos.

Um dos delegados de polícia pediu à população que fique em alerta e não deixe os celulares à mostra, tampouco fones de ouvido, que denunciam que as vítimas estão portando um aparelho. (J.B)