Bandidos supostamente ligados a facções criminosas voltaram a atacar e deram três tiros na direção do posto da Guarda Civil Municipal, na saída da Capital pela BR-174, sentido Sul, na frente do conjunto Pérolas do Rio Branco, no bairro Nova Cidade, zona Oeste. O atentado ocorrido na madrugada de anteontem teria sido orquestrado por membros do Comando Vermelho (CV). Os criminosos alegam que os “irmãos” (detentos) estariam sendo maltratados na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), zona rural de Boa Vista.
Os disparos foram efetuados por três ou quatro bandidos que passaram em um carro preto em alta velocidade pela BR-174, seguindo na direção do Município de Mucajaí, Centro-Sul do Estado. Na hora do atentado, quatro guardas civis municipais tiravam serviço, mas apenas um estava de prontidão na guarita de entrada. “Eles passaram em alta velocidade e deram três tiros. Só não certaram porque estavam do outro lado da rodovia. Não sei se seguiram no rumo de Mucajaí ou contornaram o Anel Viário. Só sei que eram três ou quatro”, lembrou um guarda municipal, ontem pela manhã, que preferiu não se identificar.
O Boletim de Ocorrência foi registrado na Central de Flagrantes I, no 5o Distrito de Polícia, zona Sul. Dois dias depois do atentado, os bandidos deram outro recado e tocaram fogo em um ônibus, o segundo queimado em menos de uma semana, o que forçou motoristas e cobradores a pararem de rodar. A população ficou sem o transporte coletivo (veja matéria na página 5A).
A Folha foi ontem pela manhã à Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito, mas o secretário não estava, nem o superintendente da Guarda Municipal. Servidores informaram que ambos estavam em uma reunião no Comando da Polícia Militar. A equipe de reportagem deixou contato telefônico, mas até o encerramento da matéria, às 16h, não houve retorno. (AJ)
Polícia
Bandidos atiram contra Guarda Municipal
O atentado teria sido orquestrado novamente por membros de facções criminosas que dão as ordens de dentro da Penitenciária Agrícola