Os casos envolvendo vítimas de roubo à mão armada continuam sendo registrados diariamente nos Distritos Policiais de Boa Vista. Somente na noite da última sexta-feira, dia 29, quatro casos de assalto foram comunicados à polícia. Motocicletas e aparelhos celulares são as preferências dos bandidos que agiram em bairros da zona Oeste.
O primeiro fato aconteceu por volta das 20h50, quando um técnico em telecomunicações trafegava em uma motocicleta, de propriedade de seu pai, pela avenida Manoel Felipe, no bairro Buritis e ao chegar às imediações do bairro Asa Branca, percebeu que estava sendo seguido por dois homens numa motocicleta Honda/Fan, cor preta.
A vítima contou à polícia que os bandidos conseguiram se aproximar. Foi quando o garupa retirou uma arma da cintura, apontou-a em direção a ela e gritou “desce!”, momento em que o jovem parou e entregou o veículo. Um dos infratores tomou a moto e, em disparada, fugiu em direção à avenida Ataíde Teive. As características da moto utilizada pelos bandidos, bem como as informações sobre altura, cor e vestimentas dos criminosos, que poderiam subsidiar as investigações, não foram descritas pela vítima em virtude de o local do fato ser escuro. A moto recebeu restrição de roubo e furto.
Em outra circunstância, uma mulher, moradora do bairro Pintolândia, foi atacada por dois homens enquanto seguia por uma das ruas do bairro. A vítima foi empurrada e, enquanto estava no chão, seu telefone celular, um cordão e um anel foram levados pelos meliantes. Uma viatura da Polícia Militar estava nas proximidades e perseguiu os autores do assalto, que abandonaram o veículo utilizado e os objetos roubados. Os infratores conseguiram fugir. Todo o material recuperado foi restituído à proprietária. A moto com restrição de roubo e furto foi entregue pela PM no 4º DP.
O terceiro registro foi feito por um auxiliar de serviços gerais, que mora no bairro Santa Luzia. Ele procurou a polícia para informar que na noite da sexta-feira emprestou sua motocicleta para um amigo que, em deslocamento pelo bairro Senador Hélio Campos, foi abordado por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta Honda/Fan, de cor preta. Um dos meliantes estava armado e, após forçar a vítima a parar a moto, anunciou o roubo e levou o veículo e a carteira da vítima.
Em outra ocasião, uma dona de casa, de 30 anos, deslocou-se até o 4º DP para comunicar à polícia que estava em frente à sua residência, no bairro Alvorada, quando foi abordada por dois homens que transitavam em uma moto. O garupa, com uma arma de fogo, anunciou o roubo e levou dois celulares da vítima, que não soube informar o número da placa da moto usada pelos bandidos na ação criminosa, mas pede providências. (J.B)