Polícia

Bandidos continuam fazendo vítimas com furtos e roubos

Mais quatro pessoas procuraram a Polícia para registrar casos de roubo e furto pela cidade. Três dos casos foram assalto com uso de arma de fogo. As vítimas perderam documentos pessoais, dinheiro, aparelhos celulares e motocicleta.

Um dos casos aconteceu na madrugada de hoje (14), no bairro Bela Vista. Conforme o rapaz de 21 anos, que prestou queixa do roubo de sua moto no 5° Distrito Policial, o assalto aconteceu na casa de sua namorada, próximo à escola Hitler de Lucena.

Ele contou à Polícia, que dois homens armados entraram na casa e com o revólver ameaçavam as vítimas, pedindo para que não olhassem para os rostos. Ele pediram a chave da moto que estava na frente da residência e levaram o veículo.

A vítima, juntamente com amigos, fez uma busca pelas redondezas e localizou a moto abandonada no bairro Operário. Tudo leva a crer que os bandidos abandonaram o veículo porque estava sem combustível. Mesmo tendo recuperado a moto, a vítima registrou caso no 5° DP.

Outro assalto aconteceu na manhã desta quarta-feira, no bairro Alvorada. Uma assistente administrativa fazia caminhada pelo bairro por volta das 6h40 da manhã quando foi abordada por dois homens, em uma motocicleta e armados.

Eles levaram da vítima a sua bolsa com documentos, cartões de banco, um celular e joias. Ele contou aos policiais e que não teve tempo de reação, uma vez que os bandidos agiram com muita rapidez.

O terceiro caso de assalto foi ontem (13), no bairro Pintolândia. Uma mulher de 35 anos contou que estava numa parada de ônibus quando abordada também por dois homens em uma motocicleta, modelo FAN da Honda.

Ela lembra que os bandidos mandaram que ela se calasse e apenas entregasse a bolsa. A mulher perder um aparelho celular, documentos pessoais, cartões de crédito e mais R$ 200,00 em dinheiro. O caso foi registrado no 4° DP.

Outra vítima dos bandidos foi uma moradora do bairro São Bento. A mulher, de 33 anos, contou à Polícia que os ladrões entraram na sua casa e furtaram um aparelho de televisão de32 polegadas. Ele apontou ainda um suspeito e disse que essa mesma pessoa já teria arrombado a casa dela quando ela não morava no imóvel. Segundo o boletim de ocorrência, esse suspeito teria usado a casa da vítima há algum tempo como ‘boca de fumo’. A Polícia investiga o caso.

Com informações de João de Barros