Uma cuidadora de crianças, de 28 anos, andava de bicicleta pela Avenida Venezuela, na altura do bairro São Vicente, quando foi atacada por dois bandidos que ela afirma serem venezuelanos. O caso aconteceu por volta das 20h de segunda-feira, 11.
Segundo a vítima, os dois homens estavam armados com faca e também andavam de bicicleta. Eles aproximaram-se, anunciaram o assalto, tomaram a bicicleta da mulher e ainda deram duas facadas antes de fugirem.
Algumas pessoas que testemunharam o crime seguiram a dupla. Quando perceberam que seriam alcançados, os dois criminosos largaram as bicicletas e entraram num terreno baldio que, além de ser muito grande, serve de abrigo para cerca de 150 imigrantes. Diante das dificuldades, os policiais não conseguiram prendê-los.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para socorrer a vítima e a removeu ao pronto-socorro. Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que atenderam a ocorrência foram até o HGR para saber do quadro clínico da vítima e, em conversa com o médico, descobriram que ela seria submetida a uma tomografia para saber a extensão dos ferimentos e o que deveria ser feito em seguida. A mulher ficou em observação e não teve maiores complicações até as 22h30 de segunda-feira.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP. As duas bicicletas abandonadas pelos criminosos, entre elas a da vítima, foram levadas para a delegacia. (J.B)