Polícia

Bandidos dão quatro facadas em homem durante assalto

Por volta das 21h30 de domingo, 26, um homem de 43 anos, vítima de assalto, levou quatro facadas dos criminosos, na Rua Rio Ereu, bairro Professora Araceli Souto Maior, zona oeste de Boa Vista. A Polícia Militar informou, por meio do Relatório de Ocorrência Policial (ROP), que quando chegou ao local descobriu que se tratava de um roubo em que os bandidos desferiram os golpes de faca na vítima para tomar o aparelho celular.

As facadas atingiram o braço esquerdo, a região do abdômen e as costas. O homem ferido ficou aguardando a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por mais de 40 minutos e diante da possibilidade do quadro de saúde se agravar, os próprios policiais puseram a vítima na viatura e a conduziram ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), onde recebeu atendimento médico.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial. Os assaltantes não foram presos até o fim da tarde de ontem, 27. A vítima passou o restante da noite internada, em observação.

SAMU – A Folha entrou em contato com o diretor de um dos departamentos do Samu, para saber o motivo pelo qual a ambulância não chegou ao local. Ele explicou que nessas situações de acionamento quem atende é a Central de Regulação, por isso não tinha autonomia para esclarecer o fato.

“Tem que ver se tinha ambulância disponível, quantas ambulâncias tinham, se foi efetivado o acionamento. A decisão de quando enviar e onde enviar cabe ao médico regulador. Nos últimos dias estamos atendendo muitas ocorrências. As noites estão sendo de ocorrências brutais”, destacou.

A Folha procurou a Central Reguladora, por meio do número 192, mas a atendente disse que não poderia dar informações sobre as ocorrências do Samu sem a autorização do diretor, que não estava na Central naquele momento, mas que iria comunicá-lo sobre os fatos e pediria que ele entrasse em contato com a Folha. (J.B)