Desde a noite da segunda-feira, dia 27, a família de uma jovem, de 18 anos, vivia o drama de não saber seu paradeiro, sabendo apenas que ela tinha sido sequestrada. No começo da madrugada dessa quinta-feira, dia 30, ela foi libertada do cativeiro onde estava enclausurada há dois dias e foi resgatada por policiais militares do 2º Batalhão no bairro Professora Araceli Souto Maior.
A família revelou ter ficado apreensiva durante todos os dias de sumiço e esperou 24h para pedir providências das autoridades, no entanto já havia divulgado a foto da vítima e um pequeno texto nas redes sociais, pedindo ajuda de quem a encontrasse ou soubesse do seu paradeiro. Os familiares entraram em contato com a Polícia Militar ao receber uma mensagem, às 00h, de um número desconhecido, afirmando que a vítima tinha acabado de ser deixada na avenida Estrela D’alva, bairro Raiar do Sol.
A jovem conseguiu caminhar até o endereço onde foi localizada pelos policiais. Ela estava muito nervosa e chorava muito. Ao ser questionada sobre o ocorrido, informou que, por volta das 20h da segunda-feira, três homens em um automóvel parecido com um Volkswagen Gol, cor preta, vidro fumê, praticaram seu sequestro e, durante todo o tempo em que esteve em cárcere privado, os elementos queriam saber do irmão dela.
A vítima foi levada à Delegacia, juntamente com um familiar, para esclarecer os fatos à autoridade policial. O caso deve ser investigado pelo 5º DP. Até o fim da tarde de ontem, nenhum suspeito foi preso. A Polícia investiga se o crime tem relação com o confronto de facções criminosas. (J.B)