Bandidos fazem arrastão em salão de beleza

Um dos bandidos foi identificado como um preso em saída temporária; imagens de segurança captaram início da ação

Momento em que os bandidos entram no salão. (Imagem: reprodução/vídeo)
Momento em que os bandidos entram no salão. (Imagem: reprodução/vídeo)

Um salão de beleza, localizado no bairro Jardim Floresta, foi alvo de um arrastão feito por dois homens, possivelmente armados, nesta quinta-feira (26). Um dos bandidos foi identificado como Frank Meirelles Carneiro, detendo solto em saída temporária.

O crime ocorreu por volta das 11h30, em um momento em que a porta do salão deveria estar trancada, mas ficou aberta após uma cliente retornar de fora. É o que relata a proprietária do estabelecimento, Joice Souza.

“Sempre deixamos a porta fechada, trancada. Quando ela voltou, só deu uma volta na chave, e a porta ficou aberta. A gente não sabia disso. Eu estava sentada na recepção com a recepcionista, enquanto as clientes eram atendidas. De repente, eles entraram. Pensei que fossem clientes”, contou Joice.

Joice Souza, proprietária do salão. Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV

No entanto, segundo a mulher, um dos bandidos teria tirado uma arma de uma bolsa, anunciado o assalto e mandado as pessoas deitarem no chão. Nesse momento, eles recolheram joias e celulares.

“Ele tirou minha aliança, meu anel, começou a puxar as pulseiras das clientes e foi pegando tudo que podiam. Depois disso, levaram todo mundo para a cozinha e continuaram perguntando sobre dinheiro”, detalhou a proprietária, informando que até a chave da moto de uma das clientes foi tomada.

A ação teria durado cerca de 15 minutos e após o crime, os bandidos trancaram as mulheres dentro do salão e foram embora.

Não é a primeira vez

Essa não teria sido a primeira vez que o local foi assaltado. Joice administra o salão há cerca de um ano e oito meses na avenida Carlos Pereira de Melo e, em menos de um ano, teve o estabelecimento furtado em uma noite.

“Nunca tinha acontecido nada assim aqui na região. Isso deixa a gente insegura, com medo de que os clientes não voltem”, disse a proprietária. “Foi um prejuízo muito grande, e justo no fim do ano, quando a gente espera um movimento maior. É uma sensação de impotência. Espero que eles sejam identificados e presos, porque ninguém merece passar por isso”, completou.

Identificação dos bandidos

Joice registrou o Boletim de Ocorrência e divulgou vídeos no Instagram do salão para tentar identificar os assaltantes. Em um post também na rede social, o comandante da Força Tática, Roney Cruz, divulgou que um dos bandidos se chama Frank Meirelles Carneiro e é um detento que foi liberado no último dia 17 de dezembro na saída temporária.

“Após analisar o vídeo um roubo ocorrida um salão no início da tarde de hoje identificamos um dos autores […] quem souber do paradeiro desse criminoso fazer contato através de 190 ou diz que denúncia do BOPE 99139-9529”, pediu o comandante.