Uma família, moradora do bairro Bela Vista, passou por momentos de horror na manhã desta segunda-feira, 29, ao ter a casa invadida por uma dupla de assaltantes, composta por um jovem de 19 anos e um adolescente de 17 anos, ambos de nacionalidade venezuelana.
Os ladrões estavam armados com uma faca e um revólver, quando renderam a família e os prenderam dentro de um quarto para roubar objetos da residência. Entre o material, estavam dois aparelhos celulares, um videogame, uma televisão 43 polegadas, e uma bicicleta.
Na fuga os infratores renderam o dono da casa, um autônomo de 53 anos, e o obrigaram a dirigir o veículo, dando várias voltas pelo bairro até que fosse libertado pelos ladrões.
Nervoso, o autônomo retornou para sua casa e acionou a Polícia. De posse das informações repassadas pelas vítimas policiais militares do Choque do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, começou às buscas pelos envolvidos que foram identificados.
Ao chegar na residência dos suspeitos, os policiais encontraram um dos suspeitos com parte do material roubado, e logo depois conseguiram localizar o outro envolvido.
Os dois foram encaminhados para o 5º Distrito Policial e devem passar por audiência de custódia.
A delegada Eliane Gonçalves destacou a agilidade dos policiais militares na resolução do crime. “Os policiais militares foram de uma eficiência exemplar e em pouco tempo deram uma resposta ao caso com a prisão dos infratores e recuperando os bens da família”, disse.