A rotina de furtos preocupa moradores dos bairros da zona Oeste da Capital, que deixam, receosos, suas residências para trabalhar ou viajar. Mas há relatos de vítimas que foram furtadas enquanto estavam dormindo dentro de casa, o que mostra que os bandidos andam cada vez mais audaciosos. Nem mesmo fiação e contador de energia são poupados.
Na manhã de ontem, 04, um morador do bairro Pintolândia ficou surpreso ao chegar à sua residência e descobrir que era a única casa da rua que não tinha energia elétrica. Foi quando descobriu que mais de 20 metros de fio e o contador tinham sido furtados. “Foi algo tão inusitado para mim que eu nem sabia como reagir. A gente se sente impotente e não sabe a quem recorrer. Os vizinhos me orientaram a procurar a polícia para fazer o Boletim de Ocorrência e contar o que aconteceu”, destacou.
A vítima afirma que não tem suspeito, mas que nas proximidades de sua casa há uma boca de fumo. Ele acredita na hipótese de que viciados tenham praticado o crime. “Não posso afirmar nada, mas a ideia que eu tenho é que os pilantras levaram os fios e o contador. Agora vou ter que trancar a casa e morar com a minha irmã até receber e poder comprar tudo de novo”, ressaltou.
O caso foi registrado no 4º Distrito Policial, que vai investigar o crime. Até o final da tarde de ontem, ninguém tinha sido identificado ou apontado como suspeito.
OUTROS CASOS – A mãe de um adolescente de 16 anos foi até a delegacia informar que seu filho estava no cursinho, no bairro Pintolândia, onde teve sua bicicleta foi furtada. Ele não tem suspeitos, mas vai pedir que o estabelecimento em que estuda disponibilize imagens da câmera de segurança para elucidar o sumiço e chegar à autoria. A ocorrência foi no início da noite de segunda-feira 03.
Outro caso de furto foi a uma igreja. O pastor da instituição religiosa, que também fica no Pintolândia, relatou no registro da ocorrência que os ladrões quebraram a parede da igreja e furtaram uma mesa de som, um amplificar e um equalizador. O homem pede providências policiais.
No bairro Santa Luzia, os ladrões aproveitaram a madrugada de ontem, 04, e, com uma escada, conseguiram pular o muro da residência de um agente de serviços. Eles conseguiram entrar na casa e furtar dois celulares.
Segundo o comunicante, a escada foi deixada no local. Não há suspeitos, mas a vítima pede investigação.
Na manhã de terça-feira, outra residência foi furtada. Desta vez no bairro Senador Hélio Campos. A vítima é um mecânico, que contou aos policiais que arrombaram a porta da frente de sua residência e levaram, do imóvel, uma televisão de 39 polegadas e dois controles remotos. O homem suspeita de dois indivíduos que foram avistados por seus vizinhos rondando a casa. (J.B)