*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 13h32
A Escola Estadual Caranã, situada na rua Deco Fonteles, foi alvo de bandidos. O crime aconteceu por volta das 9h de domingo, dia 28, mas só foi registrado no plantão do 4º Distrito Policial (4º DP) às 14h17.
O alvo dos criminosos, segundo apurou a reportagem, foi à cantina. Foi levado do local um mini freezer, estufa de salgado, potes de sorvete e caixas de bombons. A unidade já havia sido furtada no ano passado.
Ainda segundo o Boletim de Ocorrência (B.O) do caso, o crime foi descoberto pelo vigia que estava assumindo o plantão daquele dia. Ele estranhou ao notar que os cadeados da porta haviam sido serrados por algum tipo de material cortante.
“Quando chegou para receber o plantão, o vigia ligou e mandou mensagem [ao vigia do plantão anterior], mas o mesmo nem se mobilizou ou foi até a escola para prestar esclarecimentos”, destacou trecho final do documento.
A reportagem foi informada ainda que a suspeitas são de que os bandidos tenham tido acesso as dependências da escola por um terreno baldio que fica ao lado, já que haviam marcas de pagadas humanas.
A FolhaWeb entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed), que confirmou o fato, por meio de nota de esclarecimento. “O furto provavelmente ocorreu na madrugada de domingo, 28. A escola conta com serviço de vigilância e à gestão da unidade, os vigias informaram que não viram nenhuma movimentação estranha”, destacou.
Ainda segundo a Seed, um freezer, uma estufa para armazenamento de salgados e alguns produtos foram levados da cantina. A empresa que presta serviço de vigilância foi notificada e a gestão da escola registrou Boletim de Ocorrência (B.O).
.
Colaborou a repórter Vanessa Fernandes.