Polícia

Bandidos invadem e furtam igreja evangélica no bairro Santa Teresa

Os casos de furto em instituições religiosas aumentaram nos últimos meses. De acordo com um policial civil, pelo menos dez casos são registrados semanalmente nas delegacias, mas os números podem ser maiores, levando em consideração as ocorrências que foram omitidas pelas vítimas.

 Na madrugada de ontem, 24, a igreja Assembleia de Deus, localizada no bairro Santa Teresa, às margens da Avenida São Sebastião, na zona Oeste da cidade, foi invadida por ladrões que furtaram aparelhos eletrônicos. Pessoas que participam de cultos no local pediram auxílio da população para denunciar qualquer indivíduo suspeito.

“Caso você tenha conhecimento de alguém que esteja vendendo uma mesa de som, marca Wattsom 12 canais, 5 microfones com fio, cabos para microfone de excelente qualidade, um amplificador, um equalizador, um fogão de quatro bocas e um ventilador grande, denuncie porque possivelmente são da igreja”, anunciou um dos membros da igreja nas redes sociais.

Para fazer o “limpa”, os criminosos quebraram os cadeados dos portões de ferro e destruíram as portas do prédio. “Destruíram as portas, arrancaram os cadeados dos portões com ferro e tudo. É preciso denunciar, porque hoje fomos nós, amanhã pode ser outra instituição. Vamos colocar estas pessoas na cadeia”, afirmou o evangélico.

Durante a ação dos bandidos, os membros da igreja acreditam que eles tiveram auxílio de alguém que conduzia uma caminhonete. “Porque não tem como carregar todo aquele material em um carro que não tenha uma carroceria. Eles levaram muita coisa”, acrescentou. O caso foi registrado no 4o Distrito Policial e os responsáveis pela instituição pedem providências. (J.B)