Aproveitando a escuridão decorrente de uma queda de energia no Conjunto Pérola, bairro Dr. Airton Rocha, um trio entrou numa residência durante a madrugada dessa quarta-feira, 6, anunciou assalto e prendeu uma senhora de 47 anos e seu filho, de 21, dentro de um dos quartos. O caso só foi solucionado depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima.
Conforme os policiais, quando chegaram ao endereço, depararam-se com as vítimas trancadas dentro de um quarto, ainda assustadas. Mãe e filho contaram que estavam em casa quando a energia do imóvel foi interrompida. O jovem explicou que abriu a porta para observar se haviam desligado o contador de energia ou se tinha sido uma queda geral, ocasião em que foram abordados pelos três criminosos, sendo que um deles estava em posse de uma arma de fogo.
Os elementos exigiram silêncio das vítimas e ameaçaram matá-las caso gritassem ou pedissem socorro. Durante a conversa dos assaltantes, as vítimas ressaltaram que um dos sujeitos foi chamado de “Matheus”. Com as vítimas trancadas, o trio roubou uma televisão de 43 polegadas, um vídeo game da marca Sony/Playstation 4, um celular Motorola Moto G5 Plus, um celular LG K4, uma mochila e uma carteira porta-cédulas com documentos das vítimas.
Conforme a dona da casa, toda a ação dos meliantes durou cerca de 20 minutos. Nenhuma das vítimas soube informar para que direção os criminosos fugiram e não desconfiam de ninguém que esteja envolvido no crime. O caso foi levado ao conhecimento da Polícia Civil, para investigação. Os pertences levados pelos criminosos não foram recuperados até o fim da tarde de ontem. (J.B)