Polícia

Bandidos jogam cadeira de rodas roubada em terreno baldio

O dono da cadeira,que é deficiente físico foi atacado com um terçado.A polícia foi ao local onde estava a cadeira após receber denúncia anônima

Uma cadeira de rodas que foi furtada 10 dias atrás foi recuperada ontem graças a uma denúncia anônima feita a central de operações da Polícia Militar.

A cadeira estava jogada em um lixão na avenida Roma no bairro Centenário com a bateria desconectada e o estofamento avariados e foi levada pelos policiais para o 5 Distrito Policial onde será periciada.

A cadeira foi roubada do proprietário, o deficiente físico Dirceu Costa, no último dia 18, quando ele voltava de um ensaio de quadrilha pela Ataíde Teive. A vítima contou que recebeu na noite deste domingo, uma ligação avisando sobre a cadeira, mas quando chegou ao local, ela já tinha sido levada para a delegacia.

“Uma mulher desconhecida me telefonou e me perguntou se era eu que tinha tido a cadeira de rodas roubada e eu respondi que si. Então ela disse que estava nesse lixão, mas que não poderia esperar pois o local era perigoso e desligou. Pedi ajuda ao meu cunhado, mas quando chegamos lá já tinha sido levada ao Distrito. Fui e reconheci a cadeira e deve ter ela de volta assim que a perícia for feita”.

O CASO – A vítima que é representante de uma quadrilha junina contou que vinha pela Ataide Teive quando foi abordado por um bandido armado QUE pediu seu celular e bolsa e como ele não tinha nada disso em seu poder, o derrubou em um matagal e levou sua cadeira de rodas elétrica.

“Ele colocou um terçado no meu pescoço e me levou para um quintal abandonado e mandou eu passar o que eu tinha, além do celular e como eu disse que não tinha nada, falou que ia levar minha cadeira. Me derrubou e me jogou no chão. Eu ainda tentei lutar com ele, mas minha deficiência me impediu”.