Na tarde desta segunda-feira, 04 de junho, servidores da Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima), viveram momentos de terror.
Dois homens armados com pistolas renderam funcionários e levaram uma quantia de aproximadamente R$ 117 mil e seis aparelhos celulares dos funcionários, fugindo logo em seguida e deixando os funcionários trancados na sala.. Os bandidos fugiram em uma moto Titan vermelha.
Uma fonte da Folha revelou que o assalto foi a chamada ‘parada dada’ [assalto programado] e que os bandidos já tinham conhecimento sobre a rotina da instituição.
A Policia Militar (PM) foi acionada e está, neste momento, realizando buscas na tentativa de localizar os suspeitos, mas até o momento não tem pistas sobre o paradeiros dos assaltantes.
Durante a ocorrência ninguém ficou ferido. A reportagem entrou em contato com o Governo do Estado e aguarda posicionamento sobre as providências que podem ser tomadas.
A Polícia Civil de Roraima que imediatamente após o Distrito Policial da área, primeiro DP, ser informado do crime as diligências começaram, com o objetivo de localizar o mais rápido possível os criminosos.
OUTRO LADO – A Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) esclarece que o valor de R$ 117 mil subtraído nesta tarde de segunda-feira, 4, durante assalto a mão armada, seria utilizado para pagamento de encargos, fornecedores e despesas correntes (água, luz, entre outros gastos).
A Companhia informa ainda que o prédio conta com cinco vigilantes efetivos, porém não utilizam de armas.
Com relação ao aumento da segurança, a Codesaima estuda a possibilidade de contratação de profissionais armados, bem como a implantação do sistema de monitoramento de câmeras no local.
Informa ainda que o expediente na terça-feira, dia 5, será normal.