Polícia

Bandidos praticam 11 assaltos em duas horas e meia na Capital

Bandidos voltam a aterrorizar moradores e comerciantes da zona Oeste de Boa Vista, agindo com truculência e fazendo várias vítimas

Assaltantes voltaram a “tocar o terror” na Capital. Em duas horas e meia, das 0h30 às 3h da madrugada de ontem, foram registrados 11 assaltos e um furto qualificado. Os ataques aconteceram nos bairros da zona Oeste e os bandidos estavam armados, em dupla e em motocicletas ou de carro.

A onda de violência começou pelo bairro Tancredo Neves, zona Oeste. Um ladrão armado com faca atacou uma vítima na Rua Júlio Pinto. Minutos depois, outro bandido de bicicleta, também com uma faca, roubou o celular de uma vítima que transitava pela Rua Adolfo Dunck, no bairro Mecejana.

Na Rua Adail Oliveira Rosa, no bairro Sílvio Leite, dois assaltantes, em uma motocicleta Bis vermelha, roubaram a bolsa de uma mulher e levaram celular, dinheiro e documentos. O garupa simulou puxar uma arma de fogo da cintura.

Dois bandidos em um Pálio, armados com revólver, também atacaram uma lanchonete na Rua Raimundo Pena Forte, no bairro Buritis. Minutos depois, a mesma dupla, ainda no Pálio prata, atacou uma mulher que transitava pela Rua Mestre Albano, no bairro Cambará. A vítima relatou à polícia os números da placa do carro: 8998.

Saindo da zona Oeste, um casal em uma moto Titan preta, placa NAN-1778, atacou uma idosa que andava pela Rua General Penha Brasil, no bairro 13 de Setembro, zona Sul. A mulher que vinha na garupa estava armada com uma faca e anunciou o assalto. Levaram o celular da vítima.

Na Rua Nivaldo da Conceição Gutierrez, no bairro Pintolândia, zona Oeste, dois elementos numa moto Titan preta, armados com revólver, invadiram uma casa e roubaram dois celulares dos moradores. Na Rua Jericó, no bairro Canaã, dois elementos, também armados com revólver, em uma motocicleta roubada, uma Fan roxa, placa NAP-5395, roubaram o celular de uma senhora.

Outra dupla criminosa, em uma moto Titan preta, roubou uma vítima na rua Cajazeira, no conjunto Manaíra, no bairro Airton Rocha, zona Oeste. O garupa sacou um revólver e tomou celular, cordão e um anel de ouro. Minutos depois, dois bandidos em um Gol branco assaltaram um jovem e lhe tomaram o celular. O ataque ocorreu na Rua Efigênia Lima, no bairro Sílvio Leite.

Para finalizar a onda de violência na madrugada, dois ladrões renderam um jovem, assim que ele desceu de um ônibus, na Rua S-10, no bairro Pintolândia. Os criminosos estavam em uma Bis prata. O garupa tomou o celular da vítima e ainda a agrediu.

ARROMBAMENTO – Na Avenida Estrela Dalva, a principal do bairro Raiar do Sol, ladrões arrombaram uma loja que vende telefone celular. O prejuízo não foi informado. Nenhum assaltante foi preso, mas os casos já estão sendo investigados.

PM faz planejamento estratégico para combater a criminalidade

O Governo do Estado informou que não houve redução de viaturas do Programa Ronda no Bairro, na madrugada desta quarta-feira, 16, e que permanece atuando com 30 viaturas, sendo 28 na Capital e duas no interior. Disse que a atuação do policiamento ocorre conforme planejamento estratégico do Comando-Geral, conforme estatística de ocorrências em locais específicos.

Esclareceu ainda, que a instituição policial atua na sua atividade fim não somente com o programa, mas com outras modalidades de policiamento ostensivo, dentre elas o policiamento a pé, o qual, sempre que necessário, poderá ser utilizado e executado junto com as demais atividades do programa.

“O policiamento ostensivo é reforçado com atuação do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Giro (Grupamento Independente de Rondas Táticas Ostensivas), Ciptur (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural) e EIPmon (Esquadrão Independente de Policiamento Montado). Portanto, todos os bairros continuam sendo atendidos diuturnamente pelas guarnições da Polícia Militar”, frisou o governo. (AJ)