Um assalto a residência foi registrado na manhã desta quinta-feira, 19, no bairro Silvio Botelho, onde quatro bandidos renderam uma família na intenção de roubar bens e o veículo.
Durante a ação, uma das vítimas conseguiu se trancar no banheiro e acionou a Polícia Militar, que rapidamente chegou ao local. Após a chegada da Polícia, os bandidos trocaram tiros com os policiais.
Durante a fuga, a quadrilha ainda rendeu outra família na casa aos fundos. Policiais dos 2º Batalhão da PMRR conseguiram prender dois dos assaltantes, identificados como Luciano Lima Silva e Saulo Wilson Viriato.
Os dois têm passagem pelo sistema prisional e Saulo estava com mandado de prisão em aberto por roubo.
Os assaltantes estavam em um veículo modelo Argo que possuía uma placa falsa. Dois deles conseguiram empreender fuga no veículo, que foi perseguido pela PMRR na RR205, sentido Alto Alegre.
Os bandidos abandonaram o carro e renderam um motociclista e conseguiram fugir na moto e não foram presos. Os dois detidos serão apresentados na Central de Flagrantes.
Em entrevista à Folha, uma das vítimas disse que os bandidos entraram na casa após render a empregada doméstica, que havia saído para jogar o lixo. Na troca de tiros, o portão da casa e o carro da família foram atingidos.
A PM ainda faz buscas para prender os outros envolvidos.