Um novo ataque criminoso foi realizado a um caixa eletrônico da cidade, na noite de quinta-feira, 4. O caixa localizado em uma distribuidora, na Avenida Princesa Isabel, bairro Santa Teresa, zona oeste da Capital, foi incendiado após uma garrafa com a substância conhecida por “coquetel molotov” ser arremessada para dentro do local, que imediatamente ficou em chamas.
Conforme informações de testemunhas que passavam pelo local no momento do ataque, viram dois homens em uma motocicleta modelo Lander passando em frente ao caixa e em seguida o local começou a incendiar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e em poucos minutos conteve as chamas do caixa que ficou totalmente destruído. Uma equipe da Polícia Militar também esteve no local coletando informações sobre o caso para investigação, além de realizar buscas pelos autores do incêndio, mas até ontem, 5, à noite, nenhum suspeito foi identificado.
A suspeita é de que a ação criminosa tenha sido ordenada por uma das maiores facções criminosa que atua dentro e fora dos presídios do Estado. Apesar de o Governo afirmar que foi emitido “alerta geral”, para combater aos ataques, em sete dias esse já é o terceiro caso que é registrado.
O primeiro ataque aconteceu na madrugada do dia 28 do mês passado, quando um banco no Centro da cidade foi incendiado. Menos de 24 horas depois, outra agência foi atacada no bairro Tancredo Neves, zona oeste da Capital. Dois suspeitos pelo penúltimo ataque foram presos na quinta-feira, 4, passada. A polícia permanece com as investigações.