Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, realizaram uma série de ações e uma delas resultou na prisão de três maiores e na apreensão de dois menores, pela prática do crime de roubo contra um entregador de pizzas, fato que ocorreu por volta das 22h10 da sexta-feira, dia 21, no Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira.
De acordo com a guarnição, a vítima ligou para o número 190 para relatar o caso e quando a guarnição chegou ao endereço, deparou-se com os cinco indivíduos. Em análise às câmeras de segurança de uma casa que fica ao lado da residência onde o crime foi praticado, a guarnição notou que a vítima chega ao endereço com cinco pizzas e os elementos anunciam o assalto, tomando além das pizzas, um aparelho celular, um relógio e a quantia de R$ 100. A vítima foi liberada pelos meliantes em seguida.
Quando a equipe policial fez abordagem, reconheceu um os elementos que aparecem nas imagens e um deles confessou o assalto, inclusive disse que usou o telefone de um colega para ligar para a pizzaria e atrair o entregador. Ele também contou que o bando ficou com apenas uma pizza, sendo que as outras quatro e os pertences da vítima foram levados pelo sexto envolvido no roubo, conhecido como “Saci”, que apesar de ter sido procurado, não foi encontrado.
Os cinco receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5° DP para que a autoridade policial tomasse as medidas legais. O quinteto foi autuado em flagrante e na manhã do sábado, 22, conduzido à Justiça para audiência de custódia. (J.B)