Polícia

Barbeiro é morto a facadas e tem braços e pernas amarrados 

A vítima teria compartilhado com algumas pessoas, as ameaças de morte que vinha sofrendo por parte de dois indivíduos venezuelanos que não foram encontrados pela polícia após fugirem de Pacaraima

O fim de semana foi bastante movimentado no que se refere às ocorrências de homicídios, tanto no município de Boa Vista, quanto no interior. A primeira ocorrência que chegou ao conhecimento da imprensa aconteceu por volta das 10h do sábado, dia 27, quando uma guarnição da Força Nacional passava em frente a uma barbearia no Centro de Pacaraima, região Norte do Estado, e viu uma movimentação estranha no local, decidindo se aproximar.

Os policiais foram informados do fato do dono do estabelecimento, identificado como Adail Luiz de Sousa Teixeira, de 56 anos, ainda não ter aberto o empreendimento, uma vez que era costume a barbearia abrir as portas por volta das 7h todos os dias de expediente.

Depois de forçarem a porta de ferro, os policiais e populares conseguiram entrar no local e descobriram que alguns pertences tinham sido levados. Ao entrarem no quarto, encontraram a vítima com os pés e mãos amarrados e com diversas perfurações pelo corpo, constatando que se tratava de um crime. Em cima do corpo havia um recado escrito à mão que dizia: “Por bruja respeto a Venezuela”.

Apesar de o papel fazer referência à bruxaria, a polícia não identificou sinais de ritual macabro, ou qualquer outro indício da vítima ter sido usada como objeto de feitiçaria. A área foi isolada, e tanto a perícia quanto IML (Instituto de Medicina Legal) foram acionados para atender a ocorrência. Testemunhas relataram que durante as últimas semanas, Adail teria compartilhado com algumas pessoas, as ameaças de morte que teria sofrido por parte de dois indivíduos venezuelanos.

Conforme a Polícia Militar, apenas um dos suspeitos do crime foi identificado e se chama José Manrique, vulgo “Tino”. Os suspeitos não foram mais vistos em Pacaraima desde as primeiras horas da manhã do sábado. Diligências foram realizadas, no intuito de prender a dupla de criminosos, mas nenhum deles foi localizado.

A Perícia Criminal chegou à Pacaraima, no começo da tarde, realizou os procedimentos técnicos e o corpo foi removido até Boa Vista. Na manhã de ontem, dia 28, foi liberado aos familiares após o exame de necropsia. Até o fim da tarde desse domingo, os suspeitos ainda não tinham sido presos. (J.B)