Polícia

Bares e casas noturnas são autuados por desrespeito a decreto

Houve ainda apreensões de aparelhos de som e aplicação de multas

Neste fim de semana, algumas atividades foram efetivadas durante a Operação Sossego, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e do Meio Ambiente, a Vigilância Sanitária Municipal e a Guarda Civil Municipal, com a finalidade de coibir ilícitos relacionados à perturbação do sossego e da tranquilidade.

“As ações foram realizadas principalmente em bares, restaurantes, lojas de conveniência e casas noturnas. As pessoas também foram alertadas sobre a necessidade de evitar aglomerações e manter o distanciamento físico, em razão da pandemia. A preocupação do Governo do Estado é servir e proteger bem o cidadão roraimense”, enfatizou o comandante de Policiamento da Capital, coronel Magalhães José Damasceno.

Pessoas foram abordadas em bares, postos de combustíveis e casas noturnas, onde havia aglomeração, e receberam orientações. Houve apreensões de aparelhos de som e foram aplicadas multas.

Foram realizadas quatro autuações de conveniência em posto de combustível, uma autuação em casa de eventos sem autorização de funcionamento, oito apreensões de equipamentos de som, uma motocicleta foi recolhida ao pátio do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), 20 pessoas foram abordadas, 11 motocicletas e 35 automóveis.

Policiais do 1° e do 2° Batalhão da Cipa (Companhia Independente de Policiamento Ambiental) e do Giro (Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas) participaram das ações.