A angústia da mãe de uma menina de um ano e três meses foi sentida pela equipe de profissionais que atuam no Posto de Saúde Délio Tupinambá, no bairro Bela Vista, durante atendimento médico que aconteceu na noite da quarta-feira, dia 27, por volta das 22h30. Quem atendeu o bebê constatou que havia fortes indícios de que ela tinha sido estuprada.
Quem fez a denúncia do caso foi uma conselheira tutelar que recebeu um telefonema de um dos profissionais que trabalham na Unidade de Saúde. Conforme relato de quem atendeu a criança, foi encontrada uma assadura nas partes íntimas e após atendimento a médica de plantão confirmou que tinha uma vermelhidão na genitália da vítima, evidenciando a possível introdução de algo na vagina da pequena.
Durante todo o tempo em que esteve no consultório, a criança se manteve assustada e chorava muito. Quando a conselheira chegou ao Posto de Saúde, mãe e filha já tinham ido embora, mas o endereço da família foi fornecido, todavia não tinha ninguém na casa, de modo que não teve como conduzir a vítima para a Delegacia para que o caso fosse devidamente apurado.
A instrução da Polícia Civil é que a mãe da criança compareça ao 5° DP para fazer registro do caso, a fim de que as investigações sejam iniciadas. Apesar disso, os dados da criança e de sua genitora foram entregues na Central de Flagrantes do 5° DP, onde o caso foi comunicado pela conselheira tutelar. (J.B)