Polícia

Bebê de cinco meses morre após se engasgar com leite materno

Criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu

Um bebê, de cinco meses, morreu engasgado com leite materno na manhã deste sábado, 1° de outubro, no bairro Senador Hélio Campos. A criança, do sexo masculino, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

De acordo com informações do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM), quando a equipe chegou ao local o bebê já estava em óbito. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já tinham prestado os primeiros socorros à criança.

O Corpo de Bombeiros informou aos policiais que foram acionados por volta das 7h50 e encontraram a mãe, de 37 anos, segurando o bebê no colo e informando que possivelmente teria se engasgado com leite materno. Foi realizado os primeiros socorros, porém a criança já apresentava início de rigidez no corpo. A equipe do Samu também esteve no local e constatou o óbito.

A mãe informou que por volta das 5h teria amamentado o bebê e voltado a dormir. O pai ao deitar ao lado da criança observou que ele estava estranho e acionou o socorro.

Agentes da Delegacia de Geral de Homicídios (DGH) compareceram ao local e acionaram o rabecão do Instituto Médico Legal (IML) para remoção do corpo. Será realizado exames cadavéricos para confirmação da causa da morte.