Polícia

Bebê de cinco meses morre após se engasgar com leite materno

Criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu

Um bebê, de cinco meses, morreu engasgado com leite materno na manhã deste sábado, 1° de outubro, no bairro Senador Hélio Campos. A criança, do sexo masculino, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

De acordo com informações do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM), quando a equipe chegou ao local o bebê já estava em óbito. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já tinham prestado os primeiros socorros à criança.

O Corpo de Bombeiros informou aos policiais que foram acionados por volta das 7h50 e encontraram a mãe, de 37 anos, segurando o bebê no colo e informando que possivelmente teria se engasgado com leite materno. Foi realizado os primeiros socorros, porém a criança já apresentava início de rigidez no corpo. A equipe do Samu também esteve no local e constatou o óbito.

A mãe informou que por volta das 5h teria amamentado o bebê e voltado a dormir. O pai ao deitar ao lado da criança observou que ele estava estranho e acionou o socorro.

Agentes da Delegacia de Geral de Homicídios (DGH) compareceram ao local e acionaram o rabecão do Instituto Médico Legal (IML) para remoção do corpo. Será realizado exames cadavéricos para confirmação da causa da morte.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.