A madrugada desta segunda-feira, dia 8, foi de muita tristeza para uma família que estava acompanhando uma criança do sexo feminino, de 6 meses e 9 dias, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). A queda de uma rede, no fim da tarde do domingo, 7, foi o fator determinante para a morte da menina.
De acordo com as informações do pai, a vítima estava deitada na rede quando a tia e o namorado deitaram juntos. Com o peso dos dois jovens, a madeira onde a rede estava armada quebrou e a criança bateu com a cabeça e começou a passar mal. Preocupados, os familiares levaram a menina para o Hospital onde deu entrada já inconsciente. A tomografia do crânio revelou que havia uma hemorragia no cérebro.
Com o agravo do quadro clínico, a vítima precisou ser levada para a UTI onde ficou sendo tratada até às 3h15 de ontem, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. A médica que atendeu a bebê destacou que ela foi vítima de um traumatismo cranioencefálico. A família procurou a Central de Flagrantes do 5° DP para fazer o registro do Boletim de Ocorrência (B.O).
O corpo da criança foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) e foi liberado na manhã de ontem, 08, para realização de funeral e sepultamento. O caso deve ser investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA). (J.B)