HERÓIS

Bebê de um ano se afoga e é salva por policiais militares em Caroebe

No caminho para o hospital, os policiais conseguiram reanimar a criança, que depois foi atendida por profissionais da saúde

A guarnição que atendeu o caso foi homenageada pela Câmara Municipal de Caroebe (Foto: Divulgação)
A guarnição que atendeu o caso foi homenageada pela Câmara Municipal de Caroebe (Foto: Divulgação)

Uma bebê de um ano e dois meses foi vítima de afogamento na Vicinal 12 de Caroebe e foi salva por policiais militares da Cipa (Companhia Independente de Policiamento Ambiental) . O caso aconteceu na tarde dessa segunda-feira (6).

Conforme informações obtidas pela reportagem, a guarnição realizava patrulhamento pela região no âmbito da Operação “Protetores do Bioma” quando foi abordada por um casal que pediu socorro aos policiais, pois a filha estava em situação de afogamento.

Na viatura, a equipe levou a criança até o Hospital de Caroebe. Durante o trajeto, os policiais realizaram manobra de desobstrução de vias aéreas para lactentes e, depois de cerca de 20 minutos, a bebê demonstrou recuperação da consciência. Logo depois, a guarnição chegou à unidade hospitalar, onde a pequena foi atendida pelos profissionais da saúde.

Devido ao “ato heroico em salvamento”, os policiais militares Helton Dhiony Santos, Rafael Viana, Gabriel Cordeiro e Ivo Olivetan, foram homenageados pela Câmara Municipal de Caroebe.