Polícia

Bebê é raptado de dentro da Maternidade

Um bebê recém-nascido, do sexo masculino, foi raptado no final da tarde desta quarta-feira, 30, de dentro do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN). O fato acabou causando um certo tumulto na unidade de saúde, que decidiu encerrar as visitas antes do horário.

Uma equipe policial está analisando as imagens de segurança do circuito interno de câmeras e que há suspeitas contra uma pessoa que saiu de dentro da unidade carregando um bebê. Informações preliminares apontam ainda que a mãe do bebê é uma venezuelana de 26 anos.

Fontes da Folha contaram que a mãe da criança está em desespero depois do rapto. A reportagem da Folha falou com alguns acompanhantes que saíam da Maternidade e confirmaram ter visto uma movimentação estranha e conversas sobre o ocorrido.

INVESTIGAÇÕES – A Delegada Geral de Polícia Civil Haydèe Magalhães reuniu a imprensa no início da noite desta quarta-feira, em frente ao prédio do Hospital Materno Infantil, para falar sobre o trabalho operacional que a investigação tem dado ao caso.

“Fomos acionados e imediatamente começamos as investigações. Tomamos algumas providências imediatas que foi o fechamento das fronteiras do estado, assim como das saídas da cidade, acionamos a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para fazer as inspeções e fiscalizações. Pontos de táxi e terminais rodoviários também estão em alerta”, frisou a delegada geral

Segundo a delegada, a polícia ainda não tem o nome da ladra do recém-nascido, o que deve ser providenciado logo para fortalecer as buscas.