Uma bebê nasceu dentro de uma viatura da Polícia Militar a caminho da Maternidade na madrugada deste sábado, 11. Apesar do susto, a mãe e a menina passam bem.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, uma guarnição do Primeiro Batalhão (1° BPM) estava em patrulhamento ostensivo pelo bairro São Vicente quando um motorista de aplicativo os abordou pedindo apoio, pois a mulher já estava com a bolsa estourada e não conseguindo contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O soldado, que também é técnico em enfermagem, Deivison da Silva Santos, de 29 anos, era o motorista da viatura e foi ele quem auxiliou a mãe a avó durante o nascimento. Fazia parte da equipe policial o também soldado Passos Costa.
Santos relatou que quando a equipe chegou a casa da mulher, o pneu da viatura 069 estava furado e secando, mas isso não impediu que o socorro fosse prestado.
“Mesmo com o pneu furado, não pensamos duas vezes em ajudar aquela mãe e o seu bebê. A expectativa era que o bebê chegasse dentro da barriga, porém não foi bem o que aconteceu. Ela estava precisando do Estado e a Polícia Militar estava ali. Esse é o nosso trabalho de servir e proteger a sociedade. Foi uma experiência que poucos vão viver. Graças a Deus deu tudo certo”, explicou.
A menina nasceu próximo a maternidade e após chegarem a unidade de saúde, a mãe a criança receberam os atendimentos médicos necessários.