Polícia

Beneficiários dos programas sociais seguem denunciando saques indevidos

Desde o fim do ano passado, beneficiários do Crédito Social, do Governo do Estado, e do Bolsa Família, do Governo Federal, vêm registrando Boletins de Ocorrência a respeito de saques indevidos do dinheiro dos programas sociais aos quais participam. Nas duas últimas semanas foram relatados mais quatro casos. As vítimas constatam os saques a partir do extrato da conta e informaram à polícia que não deixam o cartão de saque com terceiros e nem repassam a senha.
A polícia iniciou as investigações dos casos no ano passado quando o primeiros casos foram informados nos distritos policiais, mas até o momento o caso não foi solucionado. Um policial que preferiu não se identificar disse que normalmente os beneficiários  desses programas fornecem as senhas para familiares, que podem realizar o saque sem que o titular da conta fique sabendo.
No entanto, em  dois dos casos registrados, foi informado à polícia que o saque foi feito da cidade de Manaus (AM) e outro em São Paulo (SP), mesmo o beneficiário estando com o cartão de saque  em Boa Vista.
Há suspeita também que os cartões dos participantes estejam sendo clonados, mas nada ainda foi confirmado. A Polícia Cívil está à frente das investigações dos casos. Até o momento ainda não foi divulgado nenhum resultado a respeito das investigações em curso. (T.C)