Uma onda de assaltos vem ocorrendo desde quinta-feira. Em um deles, os criminosos foram pegos porque se envolveram em um acidente de trânsito. O caso ocorreu por volta das 14h de ontem, quando dois foragidos da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc) – Marcleyson Siberiano da Silva, de 20 anos, e Marcos de Souza Nobre, de 22 – assaltaram uma distribuidora no bairro Alvorada, zona Oeste, e logo em seguida provocaram um acidente. Um deles foi preso assim que foi liberado do hospital e outro continua internado por ter sofrido uma fratura na perna esquerda.
No momento do assalto, estavam no comércio uma cliente de 21 anos, o dono do estabelecimento, de 22 anos, e uma criança. “Eles desceram do carro, um Uno prateado e, já com o revólver na mão, do lado de fora, anunciaram o assalto. Mandaram entregar a chave do caixa e da moto da cliente. Ainda disseram para irmos para os fundos da distribuidora”, frisou o proprietário do local. “Não sei precisar quanto de dinheiro tinha no caixa, mas havia uma boa quantia”.
Após os assaltantes pegarem o dinheiro, fugiram na motocicleta da cliente, uma Honda Titan, de cor vermelha. Alguns populares que presenciaram o assalto ao lado de fora decidiram perseguir os criminosos e, durante a fuga, os bandidos seguiram pela Avenida Laura Pinheiro Maia, no bairro Senador Hélio Campos, quando colidiram em um condutor de uma motocicleta Yamaha XTZ, de cor azul. Logo a população da região se aglomerou no local do acidente e uma equipe de Polícia Militar chegou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou os primeiros atendimentos médicos, tanto para a vítima, que dirigia a moto azul, quando para os dois criminosos foragidos. Eles foram levados para o Pronto Socorro Francisco Elesbão.
As vítimas do assalto na distribuidora de bebidas se dirigiram ao 4º Distrito de Polícia (4º DP), situado no bairro Santa Teresa, para registrar Boletim de Ocorrência. Para lá também foi levado o veículo no qual os bandidos chegaram à distribuidora para assaltar e as motocicletas envolvidas no acidente. No carro foi encontrado um facão, a quantia de R$ 1.196, as chaves do veículo, dois celulares e vários envelopes de depósito bancário.
Um dos assaltantes, após receber cuidados médicos, foi levado para o 4º DP, onde foi flagranteado por crime de roubo. O comparsa continua no Hospital Geral de Roraima (HGR) passando por ato cirúrgico.
A delegada Carolina Camelo ouviu as vítimas e logo depois encaminhou o criminoso para realização de exame de corpo de delito, no Instituto de Medicina Legal (IML), e em seguida foi encaminhado para a cela do 5º Distrito de Polícia, onde aguarda por audiência de custódia.