Bombeiros continuam buscas por padeiro desaparecido em mata

Walisson Silva de Araújo, de 31 anos, desapareceu de um sítio, que fica na Comunidade Indígena Ingarumã, no município de Pacaraima, no dia 26 de dezembro

Corpo de Bombeiros foi acionado dia 27 de dezembro de 2024 (Foto: Rede social)
Corpo de Bombeiros foi acionado dia 27 de dezembro de 2024 (Foto: Rede social)

As buscas pelo pedreiro Walisson Silva de Araújo, de 31 anos, continuam. Ele desapareceu no dia 26 de dezembro de 2024, em uma área de mata da Comunidade Ingarumã, em Pacaraima, após ir passar o natal em um sítio com familiares. Ele foi visto pela última vez vestindo calça jeans, blusa cinza e sandálias, conforme foto amplamente divulgada nas redes sociais.

Walisson Silva de Araújo, de 31 anos, está desaparecido desde o dia 26 de dezembro de 2024 (Foto: arquivo pessoal)

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada no dia 27 de dezembro. Nessa sexta-feira, 3, nove dias após o desaparecimento de Walisson, o Corpo de Bombeiros continua com as buscas para tentar localizar a vítima.

Atualmente, uma equipe da Companhia de Busca e Salvamento (CBS) permanecerá em campo por 3 dias utilizando equipamentos de rastreio, incluindo um Drone com sensor térmico. Além disso, uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) chegou à localidade com um cão farejador para reforçar as operações, em conjunto com a equipe da 3ª Companhia e apoio da Brigada de Pacaraima.

Para estes casos de desaparecimento a Corporação leva em conta todas hipóteses e condições da vítima, que estava em estado de depressão severa, agravada pelo falecimento do pai e de um irmão, e não possui experiência em áreas de mata, disse o Corpo de Bombeiros

Além disso, foi realizada ampla divulgação em grupos de WhatsApp, comunidades indígenas e instituições locais para mobilizar informações que possam contribuir com as buscas.

Desde o início, equipes distintas têm sido mobilizadas para garantir a eficiência das varreduras, contando até com o suporte de outra equipe da CBS da Capital, que levou um cão farejador.

O 3º Pelotão de Fronteira do Exército Brasileiro (3º PEF EB) também está à disposição para cooperar com militares nas buscas.

A Polícia Militar de Pacaraima está conduzindo diligências em possíveis locais no perímetro da cidade e em outros canais institucionais, assim como a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Pacaraima.

O Corpo de Bombeiros permanece empenhado em utilizar todos os recursos disponíveis para localizar Walisson, com a esperança de encontrá-lo com vida, finaliza a corporação.