Polícia

Bombeiros e familiares procuram jovem desaparecida desde o dia 1º

Corpo de Bombeiros fazem buscas desde sexta-feira; familiares fazem busca à parte na mata próxima à Praia Grande

Na manhã do dia 1º de janeiro, a jovem Noêmia de Lima, de 19 anos de idade,desaparceu no Rio Branco após participar de uma festa de Réveillon que aconteceu na Praia Grande, situada no município de Cantá. Ela estava acompanhada por amigos quando entrou no rio para banhar-se e, momentos depois, desapareceu nas águas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas ainda na manhã de sexta-feira. Até o final da tarde de ontem, 3, a jovem não tinha sido encontrada.

Testemunhas afirmam que Noêmia de Lima entrou na água, na parte rasa. Amigos que estavam com ela disseram que só foi o tempo de guardarem a roupa da moça e retornarem para o rio que perderam a jovem de vista. Familiares começaram, por conta própria, buscas por Noêmia de Lima na região de mata ciliar que existe por trás da Praia Grande. “Não é possível que no horário que Noêmia desapareceu ninguém tenha visto, pois alguém que se afoga se debate, grita, e tanto amigos quanto outros banhistas afirmam não terem visto nada”, comentou uma parente da jovem, que não quis ser identificada.

Equipes do Corpo de Bombeiros permanecem procurando pela jovem desaparecida. Ontem, na parte da tarde, eles faziam buscas após a Ponte dos Macuxi. Além das equipes do Corpo de Bombeiros, a família explicou que continuaram com as buscas à parte. “Não é possível ela ter desaparecido assim, sem deixar vestigios. É muita informação desencontrada que faz com que fiquemos confusos, por isso nossa iniciativa de procurar por ela também”, explicou um de seus familiares.

A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, por meio de nota, informou que o Corpo de Bombeiros permancerá  realizando as buscas por Noêmia de Lima até que se esgotem todas as possibilidades de encontrá-la. Os trabalhos para encontrar  a jovem continuaram até o fim da tarde de ontem e retornarão hoje, 4. (T.C)