Militares do Corpo de Bombeiros encontraram, no final da manhã de ontem, dia 18, o corpo do haitiano Pierre Peterson, de 25 anos, no Rio Branco, à margem da praia do Pereira, próximo ao bairro Jardim das Copaíbas, na zona Sul da Capital. Segundo os bombeiros, o homem desapareceu ao pular no rio no domingo passado, dia 16, perto da ponte dos Macuxi.
“Foi quando começamos as buscas, mas somente hoje encontramos o corpo. Agora, esperamos os peritos do Instituto de Criminalística e depois uma equipe de remoção do Instituto Médico Legal (IML)”, adiantou o sargento BM Arcanjo, ontem à tarde, à beira do Rio Branco.
Testemunhas informaram que ele estaria ingerindo bebida alcoólica antes de pular no rio. O corpo já estava em estado de decomposição, por isso os bombeiros o enrolaram em uma lona plástica, à beira do rio, até a chegada dos peritos.
Conforme informações colhidas pelos bombeiros, três homens se divertiam à beira do rio Branco, no bairro 13 de Setembro, próximo às balsas usadas para a retirada de areia, quando, por volta das 16h do domingo, um dos homens teria escorregado de uma das balsas e caído na água. O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas às 17h do mesmo dia e prosseguiu até o anoitecer, sem êxito.
No dia seguinte, as buscas foram retomadas com duas equipes, sendo três bombeiros em cada embarcação. Uma equipe ficou próxima ao local indicado por testemunhas para buscas submersas e a outra percorreu o leito do rio. Também não obtiveram êxito.
Mas ontem, pela manhã, os trabalhos foram retomados e, por volta das 11h, o corpo foi encontrado a cerca de 10 quilômetros do local do desaparecimento. A morte, atestada no IML, foi por afogamento. O corpo foi liberado na tarde de ontem. (AJ)