O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) localizou na tarde de domingo, (8), Edileusa Alves dos Santos, 45 anos, que estava desaparecida na região da Comunidade Indígena Kayanau, em área de garimpo conhecida como Couto Magalhães.
A senhora estava desaparecida desde o dia 30 do mês passado e, conforme informações repassadas pelos familiares, apresentava problemas de saúde. Devido às dificuldades de acesso ao local, a equipe do CBMRR, composta por quatro bombeiros militares, só conseguiu iniciar as buscas no dia 3 deste mês.
Foram dois dias de deslocamento pelo Rio Mucajaí e mais um dia de busca para encontrar a senhora Edileusa. No primeiro dia, os militares conseguiram localizar o rastro da vítima. No dia seguinte, após pernoitarem dentro da mata, os bombeiros militares localizaram a vítima.
Devido ao estado bastante debilitado de Edileusa, que impossibilitava o translado por via fluvial até Boa Vista, o CBMRR solicitou auxílio do Governo de Roraima e irá realizar, na manhã desta segunda-feira 9/4, a remoção da vítima com o auxílio de uma aeronave.