Polícia

BOPE encontra cachaça artesanal durante revista na PAMC

Nas primeiras horas da manhã de ontem (26), equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) fizeram uma revista nas alas da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC). Durante a ação, foram encontrados aproximadamente 200 litros de cachaça artesanal, fabricada pelos reeducandos da unidade prisional. A revista foi realizada até o começo da noite de ontem. Até o fechamento desta matéria, a quantidade de itens apreendidos não tinha sido divulgada.
FUGA – A revista foi feita após a fuga de 29 presos da maior unidade prisional do estado, que aconteceu por volta das 4h da madrugada de terça-feira (25). Ainda no dia da fuga, agentes penitenciários e agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria de Justiça e Cidadania, recapturaram três foragidos.
Na manhã de ontem (26), policiais militares recapturaram Tailon da Costa Pinto, 26 anos. Ele foi abordado na Rua Lucas de Matos, no bairro Jardim Caranã, zona Oeste de Boa Vista. De acordo com Relatório de Ocorrência Policial (ROP), o reeducando confessou ser um dos 29 presos que fugiram da PAMC na terça-feira. Tailon foi encaminhado para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado à penitenciária. (T.C)