Polícia

Bope prende ‘família do tráfico’ no bairro Nova Cidade

Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) prendeu na noite de quarta-feira, 20, uma mulher de 46 anos e seus três filhos, de 21, 24 e 25. Na casa deles, que fica na Rua Maceió, bairro Nova Cidade, foram encontradas muitas trouxinhas de entorpecentes e outros produtos de origem duvidosa.

De acordo com os policiais, um dos suspeitos foi visto caminhando pela rua, demonstrou nervosismo e por isso a equipe retornou para abordá-lo, deu ordens de parada, que foram desobedecidas, e ele entrou numa residência, onde foi alcançado. Durante a revista pessoal, os militares encontraram no bolso da bermuda do indivíduo uma pedra de pasta base de cocaína.

Como havia outras pessoas no imóvel, todas em atitude suspeita, elas também foram submetidas à revista, mas nada foi localizado. Os policiais entraram no imóvel na tentativa de localizar qualquer ilícito. Embaixo do colchão, no quarto da dona de casa, foram achados 26 invólucros de maconha.

Diante do flagrante, dois dos suspeitos confessaram que a família inteira “trabalha no tráfico”. Em consulta à Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), o Bope descobriu que a mulher tem passagem pelo sistema prisional, sendo reincidente por tráfico, enquanto um dos filhos já esteve preso por furto.

Além da droga, também foram encontrados cinco celulares, balança de precisão, modem de Internet, máquina fotográfica, três caixas de som, um secador de cabelo, duas carteiras porta-cédulas, quatro óculos escuros de marcas diversas, quatro cordões prateados, quatro relógios, sendo um deles da marca Rolex, R$ 162 em cédulas; 58 em moedas e 240 dólares guianenses. Eles não souberam explicar a procedência dos produtos nem das drogas.

O quarteto foi levado para a Central de Flagrantes do 5o DP, onde foi ouvido pela autoridade policial e o auto de prisão em flagrante (APF), lavrado. Eles permaneceram detidos numa cela até a manhã de ontem, 21, quando foram encaminhados para audiência de custódia. O resultado não foi informado. (J.B)