Polícia

Brasileiro com gasolina contrabandeada é preso dentro da Venezuela

Como o motorista não obedeceu a ordem de parada da PM, os policiais iniciaram uma perseguição que só foi concluída dentro do pais vizinho e pela autoridade policial venezuelana

Policiais militares de Pacaraima acompanharam a prisão de um brasileiro que estava transportando gasolina contrabandeada. A prisão aconteceu dentro da Venezuela, neste final de semana. De acordo a polícia, o caso aconteceu após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ter acionado a PM para informar que um veículo modelo Kadet, placa NAJ 8002, era suspeito e os policiais militares ao avistar o carro fizeram um acompanhamento tático.

Os policiais inicialmente solicitaram parada ao motorista, que passou em alta velocidade pelos PMs e estava em direção perigosa na fronteira do Brasil com a Venezuela, no município de Pacaraima. Como não parou para a ordem policial, a equipe da PM iniciou a perseguição que se estendeu ao país vizinho. A autoridade policial venezuela prendeu o brasileiro acompanhado dos militares do Ronda no Bairro.

De acordo com o governo do estado, depois que o motorista entrou em área Venezuela, a PM pediu “apoio e a continuação da ocorrência feita pela autoridade policial daquele país”. “Desta forma, a presença da Polícia Militar de Roraima na cidade de Santa Elena de Uairén se deu pela necessidade de que os procedimentos fossem finalizados naquele país, e uma autoridade venezuelana acompanhasse o cidadão até a cidade de Pacaraima, por volta das 15 horas, ocasião em que foram lavrados os procedimentos, tendo em vista que crime foi cometido no espaço brasileiro”, esclareceu em nota o governo.  

Atualizada às 18h14