Polícia

Briga de galera no 13 de Setembro termina com envolvidos na delegacia

Uma denúncia de que indivíduos estariam em confronto fez com que policiais militares se deslocassem até a praça do bairro 13 de Setembro, na zona Sul da Capital. Já passava das 2h de terça-feira, 24, quando a equipe da Força Tática da Polícia Militar (PM) se deparou com a briga. Armados com paus, facas e facões, os dois grupos se enfrentavam. Duas pessoas que faziam parte da briga foram conduzidas à delegacia, entre elas um adolescente.

Um dos policiais que participou da ocorrência, informou que a confusão foi parar no posto de combustível que fica às margens da Avenida das Guianas, no bairro São Vicente, também na zona Sul. Para controlar os dois grupos, a guarnição fez disparos de balas de borracha, momento em que os indivíduos fugiram, sendo apreendido um adolescente de 17 anos.

O menor infrator portava uma faca de aproximadamente 20 centímetros de lâmina. Ele foi imobilizado e levado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), por ter sido atingido por um tiro que acertou sua panturrilha esquerda. Enquanto estavam com o menor em atendimento médico, os policiais identificaram e prenderam outro envolvido no caso, com ferimento acima do joelho direito e nas costas. Ele correu assim que os policiais chegaram, mas foi atingido com os tiros.

Depois de medicados e liberados, eles foram conduzidos até o Plantão Central do 5º Distrito Policial. Após prestarem depoimento, eles foram liberados pela autoridade policial. (J.B)